Bruno Fernandes avança para a liderança do PSD

Bruno Fernandes avança para a liderança da Concelhia de Guimarães com o objetivo de vencer as eleições autárquicas do próximo ano. Bruno Fernandes apresentação a sua recandidatura à Comissão Política da Concelhia de Guimarães, na terça-feira, dia 07 de julho (veja aqui o vídeo).

“Uma lufada de ar fresco que fará bem à democracia e à gestão Municipal”, foi assim que Bruno Fernandes descreveu a aquilo que a lista que lidera acha que Guimarães precisa. Se já parece o mote para uma campanha eleitoral, o potencial candidato do PSD diz que sobre esse tema o partido só falará mais para o final deste ano.




Mesmo assim, assume que um dos principais objetivos “desta Comissão Política é trabalhar para merecermos a confiança dos vimaranenses e vencermos as próximas eleições autárquicas”. Considerando que a lista não deverá ter oposição, até porque reúne os apoios das principais figuras do partido ao nível concelhio, este deverá já ser olhado como o discurso de um candidato à Câmara Municipal de Guimarães.

Não podemos aceitar que “projetos estruturantes” se arrastem por vários anos, continuou Bruno Fernandes. Autarca com responsabilidades em São Torcato, durante vários anos, não se esqueceu das vilas e deu como exemplo a fraca acessibilidade destas à sede do concelho.

Questionado sobre se o PSD voltará a eleições coligado com o CDS, Bruno Fernandes remeteu para um momento posterior essa decisão e lembrou que a Comissão Política Nacional definiu como o final do ano, o momento de apresentação das candidaturas às autárquicas.

Para já, ficaram a conhecer-se os nomes que avançam para a Comissão Política Concelhia com Bruno Fernandes: Ricardo Araújo e Hugo Ribeiro, como vice-presidentes, André Casalta, secretário, Miguel Almeida, tesoureiro, Ana Teixeira, Carlos Amorim Caneja, Isabel Machado, Manuel Ribeiro, Margarida Pereira, Susana Araújo, Tiago Laranjeiro, como vogais. A lista não integra nenhum presidente de Junta de Freguesia, segundo Bruno Fernandes, trata-se de uma opção estratégica para que estes autarcas se foquem em vencer as eleições nas suas freguesias.

O prazo para a apresentação de candidaturas termina quarta-feira, dia 07 de junho, mas tudo indica que esta será uma lista única. Como subscritores da lista de Bruno Fernandes já se contam André Coelho Lima, Emídio Guerreiro, Rui Vítor Costa, Emídio Guerreiro, César Teixeira, António Xavier e o líder da JSD, Eduardo Fernandes.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?