Bruno Fernandes: “O contacto com a população é o cerne da atividade política”

O PSD Guimarães realizou diversas visitas no âmbito da protção civil, desporto, ensino superior e cultura. Para manter contacto com a população, visitaram a feira e o mercado municipal, a feira de Pevidém, a feira das Taipas e o comércio das Taipas. “É aqui que nos sentimos bem. O contacto com a população é o cerne da atividade política. É bom estarmos aqui”, disse Bruno Fernandes à saída do mercado municipal.

© Direitos Reservados

Apos uma visita às duas corporações de bombeiros do concelho, Bruno Fernandes referiu que estas “são associações basilares da nossa sociedade. Poucas serão as coletividades que reúnem tamanho consenso e por isso compete ao Estado assegurar todos os meios necessários para o seu bom funcionamento”

O PSD Guimarães reuniu ainda com a Associação de Ciclismo do Minho, sedeada em Guimarães, onde ouviram “as suas preocupações relativas ao Estatuto do Dirigente Associativo Voluntário, bem como à proteção das atividades desenvolvidas pelas Federações Desportivas”. Estas são, diz Bruno Fernandes, “preocupações pertinentes que merecem ser avaliadas pela tutela do desporto”.

Além da visita à Associação de Ciclismo do Minho, na temática desporto, visitou a associação Amigos de Urgeses. “Um bom exemplo do trabalho desportivo e social desenvolvido no nosso concelho”, garantiu Bruno Fernandes afirmando que “o Estado e a autarquia não podem falhar com estas associações”.

Já na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, reunindo com o seu presidente, Pedro Arezes, o partido testemunhou “o excelente trabalho desenvolvido e a sua importância para o desenvolvimento do país”. A mobilidade dos alunos e professores, bem como o financiamento da universidade, foram “preocupações” recolhidas.

Em reunião com a Associação Académica da Universidade do Minho, Bruno Fernandes apontou “o problema do alojamento” como uma “das principais preocupações que deve merecer da autarquia e do governo uma maior atenção”.

“Tivemos uma conversa agradável com a direção, onde ouvimos e partilhamos opiniões sobre a cultura e os desafios que se colocam às associações em geral nesta fase pandémica”, referiu Bruno Fernandes após reunir com o Círculo de Arte e Recreio.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?