BRUNO PERNADAS E MOULLINEX TOCAM “PLANTASIA” NO CIAJG
Os dois artistas serão acompanhados por Diogo Sousa (bateria), Guilherme Salgueiro (teclados) e Diogo Duque (trompete).
Uma ode às plantas e à natureza, um registo pioneiro na música eletrónica — e uma reinterpretação portuguesa. “Plantasia”, lançado em 1976 por Mort Garson, chega a Guimarães pelas mãos de Bruno Pernadas e Moullinex, este sábado, às 23h00.
A viagem faz-se a partir do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e promete revisitar as paisagens e texturas inigualáveis do disco do percursor do sintetizador Moog. Os dois artistas serão acompanhados por Diogo Sousa (bateria), Guilherme Salgueiro (teclados) e Diogo Duque (trompete).
A reinterpretação do álbum que passou debaixo do radar — mas que se assume como disco de culto e um marco para a música experimental da década de 1970 — é de entrada livre.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.