BUSCA DE TRÊS PONTOS EM PERÍODO DE INDECISÕES

O futuro da equipa principal do Moreirense ainda é incerto, mas a participação no campeonato continua. Na deslocação a Tondela, o plantel às ordens de Ivo Vieira vai em busca de mais três pontos, para somar aos quatro já conseguidos.

 

 

O Moreirense regressa à competição para o campeonato com uma deslocação ao terreno do Tondela. A partida está agendada para domingo, dia 23, pelas 16h00.

Com quatro pontos somados nos quatro jogos disputados neste arranque de época, a formação às ordens de Ivo Vieira já defrontou dois dos candidatos ao título. As partidas frente a Sporting, em casa, e FC Porto, no Dragão, traduziram-se em derrotas, mas a vitória na visita à Choupana e o empate caseiro frente ao Belenenses deixaram os Cónegos na 13.ª posição.

Já o Tondela regista dois pontos até ao momento, classificando-se em zona de despromoção, apenas à frente de Portimonense e CD Aves. Sob as ordens de Pepa, a equipa empatou por duas vezes, na deslocação a Vila das Aves e na recepção ao Rio Ave.

E se a paragem no campeonato significou dois fins-de-semana sem competição oficial para o Moreirense, o mesmo não se verificou com o Tondela. Depois dos compromissos das seleções, o plantel deslocou-se a Braga para um encontro referente à fase de grupos da Taça da Liga, competição da qual o Moreirense foi afastado pelo Varzim. Apesar de ter estado a vencer, o resultado foi a derrota por 2-1 e zero pontos somados.

Para o campeonato, o confronto direto entre os dois emblemas que vão estar frente a frente na quinta jornada tem-se revelado equilibrado, com duas vitórias para ambos e dois empates, nos seis jogos até agora disputados na primeira liga.

Nas deslocações, situação que agora se vai repetir, os Cónegos têm tido um saldo mais positivo, com duas vitórias e um empate em três jogos.
Habituadas à luta pela manutenção, as duas equipas estão desde já em busca de pontos.

 

Saldo positivo nos jogos de preparação

Durante a paragem do campeonato, o Moreirense manteve o ritmo com quatro jogos treino. Dois empates e duas vitórias foram o saldo para o plantel da Ivo Vieira. Os dez golos marcados nas quatro partidas saltam à vista. Desses, cinco foram conseguidos frente ao vizinho Vitória, numa goleada por 2-5. O empate a duas bolas frente ao FC Porto B e o Gil Vicente e a vitória por 0-1 com o Paivense foram os outros resultados.

Situação de Zizo ainda por resolver

A ausência de Zizo no regresso aos trabalhos foi um dos temas que marcou o início da pré-época do Moreirense, como o Mais Guimarães oportunamente divulgou. Neste momento, o jogador continua retido no Egipto, alegadamente por problemas com a sua documentação pessoal. O Moreirense optou por não inscrever o atleta, pelo que Zizo, mesmo que regresse entretanto, apenas poderá voltar a competir em janeiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?