Cabazes de Natal distribuídos pelas famílias carenciadas da vila de Ponte

A junta de freguesia de Ponte, através da sua Loja Social, distribuiu no passado domingo, dia ‪21 de dezembro‬, mais de uma centena de cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas e vulneráveis da vila de Ponte.

Nas redes sociais da junta de freguesia pode ler-se que, “para estas famílias, estes cabazes de Natal representam a possibilidade de terem uma ceia mais digna, sendo mesmo nalguns casos o único presente que recebem, a única manifestação de cuidado e atenção que têm, a única alegria e alento do seu lar durante a quadra natalícia – um período que se espera de união familiar e forte sentido de comunidade”.

A junta de freguesia faz saber que os cabazes deste ano continham produtos como bacalhau, batatas, penca, ovos, pão-de-ló, massa, arroz, leite, azeite, óleo, bolachas, enlatados, entre outros bens de necessidade primária.

A doação destes cabazes de Natal “só foi possível fruto da generosidade de mais de uma centena de pessoas, que mesmo num ano totalmente atípico onde fomos todos assolados pela pandemia da covid-19, doaram em conjunto mais de duas toneladas de alimentos, possibilitando chegar à população mais carenciada e vulnerável da vila”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?