“Cabo Verde 360” é o novo projeto da VRecreation, empresa do vimaranense Marco Génio, e será apresentado oficialmente na Conferência Internacional de Parceiros do Governo de Cabo Verde, que se realiza na ilha da Boavista, nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de abril.

Esta experiência inovadora em realidade virtual permitirá aos turistas em Cabo Verde descobrirem e conhecerem as 10 ilhas que compõem o arquipélago, a sua história e as “paisagens de cortar a respiração” de uma forma “interativa e inovadora”, referiu o empresário vimaranense.

Este “revolucionário” projeto foi desenvolvido em estreita parceria com o governo de Cabo Verde, adiantou também Marco Génio, que tem já garantidas parcerias para apresentações em várias cadeias de hotéis de renome presentes nas ilhas, como o Hilton 5 Estrelas, Salinas 5 Estrelas, Belo Horizonte, entre outros.
Durante vários meses foram recolhidas imagens e informações relevantes em todas as ilhas, para serem disponibilizadas aos turistas que visitem Cabo Verde.

A experiência em realidade virtual “Cabo Verde 360” proporcionará aos utilizadores uma “imersão única nas belas paisagens, cultura e tradições do país. Com um simples clique, os turistas poderão viajar pelas 10 ilhas de Cabo Verde, explorando as suas praias paradisíacas, montanhas majestosas e cidades históricas”.
PELA PRIMEIRA VEZ, OS TURISTAS PODERÃO CONHECER OS ENCANTOS DE CABO VERDE, GRAÇAS À TECNOLOGIA DE REALIDADE VIRTUAL.

A VRecreation espera que esta iniciativa ajude a impulsionar o turismo no país e aumente o conhecimento sobre as diversas atrações turísticas de Cabo Verde.

O evento de lançamento, que acontece no final desta semana, contará com a presença de representantes do Governo de Cabo Verde, parceiros internacionais e profissionais do setor do turismo.

Em Guimarães, a VRecreation inaugurou, a 24 de junho de 2022, dia Um de Portugal, o “Afonso 360º” que permite aos utilizadores uma viagem até à batalha de S. Mamede de 1128.
Esta experiência pode ser desfrutada num módulo localizado junto ao Paço dos Duques, que dispõe de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, e também no interior da torre de menagem do Castelo.