CÂMARA DE GUIMARÃES APRESENTOU “CONCURSO DE IDEIAS”

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães recebeu, esta segunda-feira, a sessão pública de apresentação do “Concurso de Ideias”.

A iniciativa  tem como objetivo “alicerçar e potenciar o crescimento e desenvolvimento da cidade, sempre na correspondência a procura da melhor urbanidade”.

O arquiteto Filipe Fontes adianta que o concurso “visa permitir que a população se prenuncie e apresente proposta sobre o desenvolvimento de Guimarães”.

Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, mostrou o desejo para a participação dos vimaranenses e recordou ainda que já no ano passado queria ver discutida a situação do parqueamento, da pedonalização e fluição no centro da cidade. “A minha intenção é que cada cidadão possa circular confortavelmente. Desta forma irá ser encomendado ao arquiteto Seara de Sá um estudo sobre estes segmentos”, concluiu.

Esta iniciativa, com diferentes formas e níveis de desenvolvimento, será aberta a toda a população municipal de modo a que todos, individual ou em grupo, em formato digital ou papel e vai ter três tipos de participação: reflexão, Ideia e intervenção de modo a permitir abordagens, aprofundamentos, saberes e uma participação de toda a população. A publicação do regulamento e início do concurso está marcado para o de 06 de fevereiro. O concurso termina com um seminário e um debate das propostas no dia 17 de julho.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?