CÂMARA DE GUIMARÃES PRETENDE RECONHECER A IMPORTÂNCIA DAS “LOJAS HISTÓRICAS”

Estão previstas vantagens para empresários.

Foto

A Câmara Municipal de Guimarães celebrou contrato com a Globspot para a classificação de estabelecimentos que tenham o reconhecimento público de “loja histórica”, considerando a sua antiguidade e notoriedade, assim como a relevância dos valores funcionais e imateriais, arquitetónicos e decorativos que possuam.

Aproveitando legislação recente (Lei 42/2017) que prevê várias vantagens para os empresários (incluindo o congelamento dos arrendamentos por um período de cinco anos, proteção prevista no regime jurídico do arrendamento urbano), a Câmara de Guimarães pretende garantir apoios para a valorização do comércio local.

Podem ser “lojas históricas” os estabelecimentos a funcionar em rés-do-chão e que não estejam integrados em galerias ou centros comerciais, em todo o concelho de Guimarães. A classificação está prevista para setembro.

Segundo informa a Câmara Municipal de Guimarães, através de um comunicado às redações, “excecionalmente, serão consideradas também associações culturais, desportivas e recreativas, ou outras, desde que manifestem o seu interesse através de submissão de candidatura”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES