CÂMARA DISTINGUE UTILIZADORES NO 10.º ANIVERSÁRIO DA HORTA PEDAGÓGICA

A Horta Pedagógica de Guimarães comemorou este sábado, 08 de dezembro, o seu 10.º aniversário com a realização de um convívio que reuniu cerca de duas centenas de participantes, promovendo ainda a quinta edição da “Sopa Solidária”.

Durante a tarde decorreu ainda uma cerimónia simbólica com a entrega de medalhas a dez dos utilizadores da Horta Pedagógica que marcaram presença neste convívio. “Este é um gesto simbólico que visa reconhecer e incentivar todos os utilizadores desta Horta Pedagógica, em sinal do trabalho desenvolvido e que faz com que a Horta Pedagógica de Guimarães seja reconhecida a nível nacional e internacional”, explicou a vereadora Sofia Ferreira.

Criada em 2008, a Horta Pedagógica de Guimarães está localizada na Veiga de Creixomil e conta com 580 utilizadores, responsáveis pelos 580 talhões disponíveis. Trata-se de um espaço de domínio público onde se possibilita a melhoria da qualidade de vida das populações e o aumento da experiência prática e sensorial na ligação com a Natureza, que se traduz na possibilidade de contacto entre a população e as espécies agrícolas utilizadas na alimentação, através do seu envolvimento em diversas atividades.

A Horta Pedagógica apresenta ainda um conjunto de atividades de educação ambiental, nomeadamente um espaço dedicado à compostagem, disponibiliza diversos serviços e promove múltiplas iniciativas, nomeadamente para festejar datas comemorativas do calendário rural/ambiental.

Nota de destaque ainda para a vertente social, através da iniciativa “Sopa Solidária” que decorreu este sábado, cujo objetivo centrou-se na recolha de excedentes produzidos pelos utilizadores contribuindo para a oferta de um cabaz de Natal à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG).

A APCG assinala em 2019 os seus 25 anos de existência e conta atualmente com 180 utentes, cuja sede localiza-se na freguesia de Penselo, em Guimarães.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?