CÂMARA DIZ ESTAR EMPENHADA EM ENCONTRAR SOLUÇÕES “SUSTENTÁVEIS E DE FUTURO” PARA O XICO ANDEBOL

Ricardo Costa, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, considerou o Xico Andebol um “património de Guimarães” e apelou aos vimaranenses para auxiliarem o clube a reafirmar-se com um “ícone” do concelho.

No tradicional jantar de Natal do clube, que reuniu mais de uma centena de pessoas, Ricardo Costa garantiu estar disponível e empenhado na procura de soluções “sustentáveis e de futuro” para o Xico Andebol, reafirmando estar ao lado da direção, presidida por Diogo Leite Ribeiro, “na defesa dos interesses do clube”.

“A Câmara Municipal não se demite, nem se pode demitir das suas responsabilidades. Sabemos o quão difícil tem sido a vida do Xico Andebol mas há uma coisa que temos que reconhecer: O Xico Andebol é um ícone de Guimarães, mais do que o andebol, mais do que o desporto, o Xico é uma entidade que nunca pode deixar de existir porque é um património de Guimarães”, afirmou o vereador do Desporto lançando um apelo aos vimaranenses: “Temos que unir esforço, temos que dar as mãos para que o Xico Andebol consiga obter os apoios que merece e continuar a desenvolver o seu meritório trabalho e reafirmar-se como um ícone de Guimarães”.

O vereador do Desporto entende ser o momento dos vimaranenses olharem para o Xico Andebol de outra forma e de auxiliarem o seu projeto de promoção da prática desportiva e de ocupação dos tempos livres dos jovens. “Enquanto vereador do Desporto têm a garantia de que estarei sempre ao vosso lado, sobretudo nos piores momentos. Contem comigo. Estou aqui para ajudar a encontrar soluções duradoras de molde a que o Xico Andebol não fique “pendurado” na subsidiodependência. Vamos, de forma concertada, implementar um plano de ação que permita angariar apoios aos diversos níveis, desde o autárquico, passando pelo governamental e empresarial”.

A iniciativa de Natal promovida pelo Xico Andebol reuniu atletas, dirigentes, patrocinadores, sócios e colaboradores do clube, traduzindo-se numa manifestação de rejuvenescimento e de vitalidade que teve um dos seus pontos altos quando foi recordado Mário Macedo, dirigente desportivo recentemente falecido. “Figura ímpar, de uma dedicação total ao clube e aos jovens. Perdemos um dos expoentes mais elevados do desporto vimaranense e do Xico Andebol. Era uma pessoa respeitada e respeitadora, de uma singeleza e simpatia assinalável e de uma vida dedicada aos jovens”, lembrou Diogo Leite Ribeiro, presidente do Xico Andebol, referindo-se a Mário Macedo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?