Câmara lança novo concurso para a reabilitação dos fornos da Cruz de Pedra

Será discutido na reunião de câmara desta segunda-feira, 19 de abril, o lançamento de um novo concurso público para a reabilitação dos Fornos da Cruz de Pedra, em Creixomil. A obra tem agora um custo estimado de €749.049,16 €, mais 150 mil euros do que o valor do concurso anterior, que não acolheu o interesse de empresas de construção. Depois de adjudicadas, as obras deverão realizar-se em 240 dias, num período de oito meses.

Este atraso significa, no entanto, um atraso de pelo menos dois meses no arranque das obras. Em fevereiro, aquando do lançamento do primeiro concurso público, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal, anunciava que as obras deveriam iniciar-se até maio. Quanto ao facto do concurso público ter ficado vazio, Domingos Bragança referiu a 22 de março, tratar-se de uma “situação comum”, em que as empresas não vêm o valor base do concurso como atrativo, “ainda mais nesta altura em que nos reportam dificuldades na angariação de mão-de-obra”.

Nessa reunião do executivo municipal, Ricardo Araújo, vereador do PSD, lamentava “os atrasos sucessivos”, tendo referido “custar um bocadinho a perceber porque é que ao fim de tanto tempo para lançar o concurso este foi lançado com um valor “não correspondente ao valor de mercado”. 

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?