Câmara Municipal lança concurso de fotografia Garra Vimaranense

O Município apresenta, em 2021, a 1.ª edição do concurso Garra Vimaranense, afirmando que “é na garra dos locais que assenta a estratégia para o Turismo em Guimarães na próxima década”.

Esta é, segundo a Câmara Municipal, uma “estratégia de imersão no espírito vimaranense, fazendo valer a cidade sobretudo pelas pessoas que a habitam e não só pela sua história, pela sua cultura, pelos seus monumentos”.

Este é um concurso aberto à comunidade local, mas não só, tendo como objetivo “dar a descobrir e capturar a cidade e concelho de Guimarães, nas mais variadas vertentes, desde a arquitetura, à cultura, do património à natureza e ao seu povo”.

No concurso, Garra Vimaranense – Tempo para des-CONFI(n)AR, os assuntos deverão ser retirados da cidade/concelho de Guimarães e deverão refletir sobre o tempo que vivemos, nomeadamente esta nova vivência e a forma como estamos a lidar e a ultrapassar a pandemia covid-19.

A competição tem início a 18 de abril de 2021 e termina a 18 de junho de 2021, estando aberta a todos os fotógrafos profissionais ou amadores, portugueses ou estrangeiros e sem limite de idade. Não podem ser enviadas mais de cinco fotografias por participante.

O prémio especial do júri é de 500 euros, mas existem três menções honrosas e o prémio escolha do público, que receberão um cartão quadrilátero cultural.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?