CÂMARA PRETENDE REFORÇAR A MARCA GUIMARÃES NO TURISMO

 

@Direitos Reservados

Decorreu esta manhã, no Instituto de Design, a apresentação da parceria celebrada entre a Câmara Municipal e a empresa Bloom Consulting com vista a defenir uma estratégia de marca para o turismo de Guimarães. A sessão contou com a presença de Domingos Bragança, Sofia Ferreira, vereadora com competências na área do turismo, e Filipe Roquette, diretor geral da Bloom Consulting em Portugal.

“Guimarães tem recursos excepcionais ao nível do património cultural e imaterial, isso é o que nos distingue. E aqui entram os vimaranenses e a sua simpatia”, referiu Domingos Bragança durante o seu discurso. Para o presidente da Câmara Municipal é importante “aumentar a notoriedade vimaranense nas plataformas digitais” e permitir que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, tenha acesso ao que é Guimarães.

A vereadora Sofia Ferreira reforçou ainda que se pretende tornar a cidade num destino competitivo e que para isso é importante “estar atento ás tendências, ao novo perfil de turista e ás suas motivações”, explicou.

Segundo explicou Filipe Roquette, o processo está dividido em três fases, sendo que as duas primeiras se irão desenvolver em cerca de quatro, cinco meses. Nessa altura, é expectável que se comecem a ver os primeiros resultados. Para o diretor geral da Bloom Consulting é importante recolher ideias e opiniões da população local uma vez que “o objetivo é que a marca saia de dentro, de quem conhece o território”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?