Caminho de Santiago: Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel.
A junta de freguesia de Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres – Caminho de Santiago, para assinalar na Credencial do Peregrino a sua passagem por Urgezes.
De acordo com as informações partilhadas pela junta de freguesia, o carimbo está disponível na sede do G.D. da Fonte Santa. Além de elementos da heráldica da freguesia de Urgezes, o carimbo contém simbologia dos Caminhos de Santiago e a imagem da fonte S. Gualter.
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel. É um itinerário jacobeu que percorre antigas estradas medievais que ligavam Salamanca e o interior de Portugal ao ocidente peninsular e às vias litorais que permitiam o acesso a Santiago de Compostela.
“Quem se aventura por estes quase 600 quilómetros de trajeto enfrenta subidas íngremes e longas jornadas solitárias, mas também passa por centros urbanos de enorme valor patrimonial”, lê-se no site oficial do Caminho de Torres.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.