CarClasse
CarClasse
CAMPANHA “SOPRA MOBILE” PREMIADA

PSP arrecada Ouro e Prata na gala Meios & Publicidade

Sopra-Mobile—Jogue-pelo-Seguro

A Campanha Sopra Mobile da Polícia de Segurança Pública, em parceria com a Nylon Agency (marketing e publicidade) e a Fundação PT, venceu na Gala Meios & Publicidade da semana passada dois prémios: Prata na área Responsabilidade Social (Ação) e Ouro na área Relações Públicas (Comunicação de Produto e Serviço).

A campanha foi lançada em fevereiro (época de Carnaval) com o objetivo de sensibilizar os condutores para evitar o consumo de bebidas alcoólicas e teve uma adesão massiva da sociedade civil. Consistia na realização de uma chamada gratuita para um número disponível 24H e em soprar para o smartphone para saber se a taxa de álcool no sangue não era superior ao permitido. No final da chamada os condutores recebiam conselhos de segurança e percebiam que “um resultado infalível é não beber”.

Em apenas um fim-de-semana, a campanha permitiu impactar mais de 780 000 pessoas, principalmente os jovens condutores e recém encartados, através da prevenção, consciencialização e técnicas de indulging behaviour. “A Polícia de Segurança Pública, enquanto pilar da segurança e prevenção rodoviária 24horas por dia e 365 dias por ano, congratula-se com estes resultados independentes”.

Para além dos mais recentes prémios, a originalidade da campanha foi também reconhecida internacionalmente com a atribuição do prémio World Independent Advertising Awards (WINA) 2017 na categoria Mobile, no passado dia 30 de junho em Barcelona.

 

A PSP relembra ainda que “estamos a nível nacional no decorrer da operação Verão Seguro 2017 da PSP, época que convida a excessos, sendo que o número gratuito da campanha continua ativo”.

Fotos: DR

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES