CANDIDATO DO PS À JUNTA DAS TAIPAS ACUSA ATUAL EXECUTIVO DE “DESMAZELO”
Para Luís Soares Caldas das Taipas “é o segundo polo da cidade, há uma série de equipamentos que justificam isso mesmo”. Com a reabilitação na EB 2,3 “fecha-se um ciclo de intervenções” que eram fundamentais, “e esta intervenção já está programada pela Câmara para o final do ano”.
Para Luís Soares Caldas das Taipas “é o segundo polo da cidade, há uma série de equipamentos que justificam isso mesmo”. Com a reabilitação na EB 2,3 “fecha-se um ciclo de intervenções” que eram fundamentais, “e esta intervenção já está programada pela Câmara para o final do ano”. O candidato do PS afirma que “a Vila das Taipas é um polo turístico, por isso, a requalificação dos Banhos Velhos, em 2010, a recuperação das termas em 2015 e agora a reabilitação do Polidesportivo, bem como os melhoramentos nas piscinas, além da intervenção no Parque de Lazer, fecham um ciclo do ponto de vista dos equipamentos turísticos”. Para o candidato do PS à Junta de Freguesia das Taipas ficam agora a “faltar é este compromisso que nós socialistas assumimos de reabilitação do espaço urbano”.Para Luís Soares a intervenção no centro da vila é indispensável, embora para o atual deputado o projeto posto à apresentação pública pela Câmara “possa ainda ser alvo de algumas melhorias”. Luís Soares afirma mesmo que o PS local apresentou à Câmara e à arquiteta que lidera o projeto, “um documento com aspetos substanciais e de pormenor que nos parece que não estão absolutamente clarificados”. As questões que o candidato socialista à Câmara prendem-se principalmente com os fluxos dos trânsito e com o estacionamento, indo ao encontro das preocupações dos comerciantes. Na opinião do deputado, é possível preservar mais estacionamento preservando o “bom princípio da redução da circulação automóvel”. Luís Soares afirma que “o estacionamento rápido é absolutamente determinante para o perfil de comércio aqui nesta zona e isso tem que ser obviamente melhorado no contexto do projeto”.
Luís Soares afirma-se favorável a uma cada vez maior entrega de responsabilidades às juntas de freguesia. “Eu acho que os jardineiros que cuidam dos espaços verdes nas Taipas sejam da responsabilidade da Junta”, exemplificou e acrescentou que, na sua opinião, “esta é uma reforma que está em marcha”. O candidato é crítico relativamente à gestão do espaço urbano, pelo atual executivo da Junta. “As valetas não são limpas, as sarjetas não são limpa, há ervas nas bermas das estradas, porque a gestão do orçamento tem sido feito de uma forma errada”, enumera Luís Soares. O candidato socialista vai mais longe e afirma que, “hoje na vila da Taipas chegamos a um ponto de desmazelo” e não concorda que isso se deva a um estrangulamento por parte da Câmara, mas sim por “uma má gestão orçamental”.
Relativamente à via do Avepark, Luís Soares lembra que esta via “só é possível num contexto em que vai ter, de facto, financiamento comunitário”. Para o candidato trata-se de uma “via barata”, na medida em que “o Município soube captar para Guimarães recursos comunitários importantes”. Porém, para Luís Soares, esta não é a solução definitiva para a mobilidade. “Os transportes públicos devem chegar rapidamente à vila da Taipas e a possibilidade da ligação por tramway, entre Braga e Guimarães, é outro aspeto que o candidato considera importante.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.