Candidatura a Capital Verde Europeia “bastante mais sustentada que a de 2017”

Candidatura apresentada em 2023.

adelina-paula-pinto-barra-natal

Guimarães prepara-se para apresentar a candidatura a Capital Verde Europeia 2025. Na última reunião de Câmara, a vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, adiantou que a candidatura “está em fase de escrita” e que “os 12 indicadores estão a ser trabalhados”.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

A seu ver, esta candidatura que será apresentada em 2023 é “bastante mais sustentada que a de 2017”, uma vez que “os indicadores estão muito melhores”. “Há trabalho feito, evidenciado, nomeadamente na população e na sensibilização”, adiantou Adelina Paula Pinto que falou ainda “na qualidade do ar e da água, indicadores muito objetivos que estão manifestamente melhores”.

O município quer também “recolher da sociedade civil alguns dados que possam ainda ser incluídos” e tem andado a tentar perceber, nos indicadores com mais alguma fragilidade, “como compensar com medidas e com investigação”. Nesse sentido, há trabalhos na área da água e do solo a serem desenvolvidos.

A vice presidente da Câmara Municipal anunciou ainda a intenção de “avançar para a questão alimentar, uma área que preocupa”. Há, assim, um projeto que vai trabalhar com as escolas a alimentação saudável.

O objetivo é de, em março, seja apresentada “uma candidatura robusta”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES