CARLOTA VOLTA À TAILÂNDIA PARA NOVO TRATAMENTO

Família da menina de Vila Nova de Sande vai organizar a “Festa da Francesinha”, dia 07 de abril, uma iniciativa para ajudar a custear os tratamentos.

A Carlota, menina que sofreu um AVC ainda em fase de gestação e contou com a ajuda de várias iniciativas organizadas, que ajudaram a arrecadar verbas importantes para fazer o tratamento, vai voltar à Tailândia para nova introdução de células estaminais.

A viagem a Banguecoque está programada para o dia 23 de junho e a família já está a pensar em novas iniciativas para a angariação de fundos. Para o dia 07 de abril está marcado a “Festa da Francesinha”, às 18h00, em Briteiros. No ano passado, o evento reuniu cerca de 500 pessoas e Sónia Silva espera atingir de novo esse número. As inscrições podem ser feitas através da página do Facebook da iniciativa.

O tratamento tem um custo de 32 mil dólares. Sónia Silva, mãe de Carlota, adianta que apesar de trabalhar “muito, não é fácil juntar a quantia necessária”.

“Custa muito pedir. Sem a ajuda das pessoas não é possível fazer a viagem”, explica. “Nós não temos capacidade financeira para tratarmos da Carlota como ela merece e precisa. Estes tratamentos são muito caros e nós temos que recorrer à solidariedade das pessoas”, frisa.

A mãe da Carlota afirma que a menina de Vila Nova de Sande já bate palmas e tem um raciocínio mais rápido desde da última intervenção, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando “só fazia por repetição”.

A progenitora não esconde a felicidade de ver as melhoras na filha. “É difícil explicar. É como nascer um filho novamente ou sair o Euromilhões. Há sempre uma lágrima de felicidade”, refere.

Sónia Silva defende que a Carlota é um exemplo para outras crianças, que passam pela mesma situação. “Já me ligaram cerca de 30 pessoas a dizer que não ia resultar, mas vê-se na Carlota que resulta. Por isso, já tive pais a contactar-me para saber informações para levarem os filhos. Já resultou com outras famílias”, sublinha.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?