Castro Antunes: “Bruno Fernandes não deveria pronunciar-se sobre o que não conhece”

O presidente da Junta de Freguesia de Azurém, em comunicado enviado ao Mais Guimarães vem “lamentar as recentes declarações proferidas pelo Vereador do PSD, Bruno Fernandes, quando, esta segunda-feira, dia 15, referia que naquela freguesia “falta sentido de dedicação à causa pública”.

Castro-Antunes—Azurém-com-barra

O presidente da Junta de Freguesia de Azurém, em comunicado enviado ao Mais Guimarães vem “lamentar as recentes declarações proferidas pelo Vereador do PSD, Bruno Fernandes, quando, esta segunda-feira, dia 15, referia que naquela freguesia “falta sentido de dedicação à causa pública”.

Para Castro Antunes, o atual vereador social-democrata, e presidente da concelhia de Guimarães do PSD demonstrou “não conhecer o trabalho de proximidade realizado todos os dias pelo Presidente da Junta de Freguesia de Azurém, e como não conhece, não deveria pronunciar-se sobre o que não conhece.”

No comunicado, o presidente da Junta de Freguesia, elenca algumas obras já realizadas: “Em junho de 2018, a intervenção profunda na Rua de Francos, uma obra orçada em 1 milhão e 200 mil euros, permitiu requalificar um dos percursos rodoviários mais emblemáticos da freguesia e criar um novo acesso para a Universidade do Minho. A entrada nascente da cidade, com um investimento de 1 milhão e 300 mil euros, foi também completamente requalificada, com a renovação da Rua de São Torcato e a nova Volta do Pedroso. Um reordenamento urbano na entrada nascente da cidade e nas residências universitárias, também de acesso ao Campo de São Mamede e Castelo de Guimarães.”

Lembra também o comunicado o trabalho da freguesia a nível social, “são 1.250 refeições por mês, 152 pessoas apoiadas e 110 cabazes mensais. É este o apoio social prestado pela ReFood, com a colaboração de proximidade da Junta de Freguesia de Azurém para todo o concelho de Guimarães.”

O comunicado esclarece também que está a ser ultimado o projeto para a renovação do Centro Cívico de Azurém e, em breve, terá a sua apresentação. Que o terreno para a localização do futuro Centro Escolar de Azurém está na “fase final de negociações, após constantes conversações para ser alcançado o melhor acordo para o erário público.” Que, em Azurém, vai nascer também, a curto prazo, um projeto para residência de estudantes universitários, “que será de referência internacional,” e “vai permitir atrair, igualmente, mais alunos para a nossa freguesia, contribuindo para fixar aqui população mais jovem.”

José Castro Antunes termina referindo que os cidadãos de Azurém, “felizmente, estão a par do trabalho diário efetuado pelo seu presidente e reconhecem a sua dedicação à causa pública. Convida-se, pois, o Senhor Vereador a ir ver a obra feita para começar a saber do que fala.” Finaliza o presidente da junta de freguesia.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES