CDS-PP de Guimarães quer explicações do vereador Nelson Felgueiras

Na nota enviada às redações, o CDS-PP manifesta preocupação.

CDS-barra

Em causa a alegada existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista.

O CDS-PP de Guimarães, em nota enviada às redações, manifestou preocupação pelas últimas notícias que envolvem Nelson Felgueiras, exigindo esclarecimentos por parte do vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães.

“Tem o CDS, ao longo dos anos, tido uma profunda preocupação de como a distribuição de apoios e subsídios a coletividades possa ser uma forma de suportar ou criar uma clientela política. Ora, estas preocupações intensificam-se quando se divulga a existência de uma aliciação promovida pelo vereador do desporto da Câmara Municipal de Guimarães, junto de uma associação desportiva, a KTF, para a promoção de uma campanha de filiação no Partido Socialista”.

“Desde logo ética e moralmente reprovável, quando perante uma situação de dependência, esta é usada para fins partidários. Não é admissível que o mais direto ator político sobre a área do desporto em Guimarães, responsável pela atribuição de apoios financeiros aos clubes e associações, utilize a sua posição como responsável camarário para uma ação de campanha partidária junto das associações que tem sobre sua tutela”, acrescentam na mesma nota.

E prosseguem. “O CDS exige explicações urgentes ao Vereador da Juventude e do Desporto, Nélson Felgueiras, sendo certo de que se confirme as presentes noticias, considera não ter condições éticas e morais para se manter em funções”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES