CDS reúne com unidades de saúde do concelho

O CDS iniciou uma ronda de reuniões pelos principais prestadores de cuidados de saúde do concelho de Guimarães. O objetivo dos centristas é “conhecer as necessidades e contribuir para o reforço das políticas de saúde concelhias”. 

O primeiro encontro realizou-se com o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira, representado pelo Presidente do CA e pelo Diretor Clínico.

Segundo a Comissão Política do CDS o Hopital “assegurou a capacidade, apesar do aumento dos internamentos regulares e em UCI, de tratamento hospitalar dos doentes covid-19 e informou do início de uma rede de prestação de serviços com entidades hospitalares privadas, seja para doentes covid seja para outras patologias, no sentido de recuperar as listas de espera, quer em consultas quer em cirurgias”.

Em nota às redações, o CDS de Guimarães congratula-se com esta decisão de estabelecimento de parcerias entre os diversos setores da saúde.

Os centristas manifestam a “importância de reforçar a informação à população e os cuidados de saúde primários, evitando, assim, o esgotamento da capacidade em termos hospitalares”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?