CDU crítica política de habitação da Câmara
"Muitos blocos carecem de obras de fundo", defende a CDU.

A CDU afirma que a Câmara deixa a solução da habitação “ao sabor da lei da oferta e da procura”.

Em comunicado às redações, os comunistas de Guimarães afirmam que a Câmara “não tem sido competente na forma como encara um dos seus maiores problemas sociais, senão mesmo o seu maior problema do momento: a crónica falta de habitação. Na cidade e nas freguesias. Em especial, falta de habitação social e para jovens”.
Para a CDU “a Câmara assiste a este jogo lavando as mãos, o que em termos práticos é fazer o jogo dos especuladores imobiliários”, dizem.
A CDU insta o Município a agarrar a iniciativa do Governo, “para construir habitação acessível à juventude e a cidadãos de rendimentos abaixo da média”. De acordo com a CDU, esta deve ser a resposta de um “autarquia socialmente empenhada.”
Relativamente aos bairros sociais, a CDU afirma que recebe queixas quer dos que são geridos pelo IHRU quer dos que são geridos pela Câmara.
“Muitos blocos carecem de obras de fundo porque evidenciam problemas de construção, de nascença”, sustenta a CDU.
“Neste caso em concreto a Câmara deve exigir que o IHRU elabore um programa de obras nas estruturas danificadas, e deve colocar-se ao lado dos moradores na sua luta contra despejos selvagens, contra aumentos das rendas sem obras”, defende a CDU, no comunicado.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 9, 2023
O Vitória SC venceu esta noite o Sporting por 3-2, com golos de Tiago Silva, André Silva e Dani Silva.
Dezembro 9, 2023
Pedro Silva, José Barbosa, Gustavo Castro, Tiago Santos e Afonso Costa foram os escolhidos para participar no Torneio Internacional de Seleções SUB14, evento que decorre neste fim-de-semana, 09 e 10 de dezembro, no Pavilhão Municipal de Corim, na Maia.
Dezembro 9, 2023
Universidade do Minho está entre as mais sustentáveis do mundo, é a melhor academia portuguesa e a 105ª do mundo, segundo o novo ranking GreenMetric.