Cemitérios das freguesias reabrem esta sexta-feira com várias restrições

©  Direitos Reservados

O desconfinamento começa a acontecer um pouco por todo o concelho vimaranense, depois de a autarquia ter anunciado diversas medidas, que surgiram após a reunião com a Comissão Municipal da Proteção Civil e com os Presidentes de Juntas de Freguesia do concelho vimaranense.

Os cemitérios de algumas freguesias já foram abertos esta sexta-feira, como em Caldelas, Ponte, Moreia de Cónegos, Ronfe, Selho S. Jorge, Serzedelo e Brito, entre muitas outras.

Nestes espaços, abertos entre as 08h00 e as 20h00, é obrigatório o uso de máscara; está proibida a partilha de materiais de limpeza (o material disponibilizado pelas Juntas de Freguesia foi retirado) e deverá ser mantido o distanciamento social e deverão ser evitados ajuntamentos.

Nos funerais, a limitação é de 15 pessoas “exceto naqueles que esta limitação impossibilite a presença de cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins”. Está também permitida a abertura da capela e espaço multirreligioso para a realização de cerimónias fúnebres, de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?