CENTRO HISTÓRICO DE GUIMARÃES ENTRE OS LOCAIS MAIS POPULARES NO INSTAGRAM

No Instagram, o Centro Histórico de Guimarães é um dos mais populares do mundo. Quem o diz é a CEO World Magazine, que analisou a popularidade, nessa rede social, dos locais Património Mundial da UNESCO. Porto, Sintra, Lisboa e Évora também fazem parte da lista.

Uma “selfie” com o Padrão do Salado como cenário. Outra com os jardins do Campo da Feira, com a Igreja de São Gualter a erguer-se, ao fundo. E, claro, do Castelo, da Muralha, das ruas estreitas e antigas com memória inscrita nas pedras. As escolhas são muitas, as fotografias publicadas também. E turista que é turista comprova a sua estada em Guimarães — e em todos os sítios por onde passa — com uma publicação no Instagram.

A CEO World Magazine, uma publicação voltada para o mundo dos negócios, empenhou-se num estudo para analisar o “número de identificações geográficas feitas na rede social a todos os locais Património Mundial da UNESCO espalhados pelo mundo”. Os dados recolhidos foram ordenados numa lista de 100 sítios, o que poderá ajudar os leitores na escolha do próximo destino de férias. E o Centro Histórico de Guimarães pode fazer parte dos planos: ocupa o 41.º lugar na lista publicada na semana passada. Mais de 456 mil publicações com a localização definida no Centro Histórico da cidade foram partilhadas até à data da investigação no Instagram.

O Centro Histórico do Porto está no terceiro lugar, com quase 4,5 milhões de publicações partilhadas. Sintra (com a sua Paisagem Cultural) ocupa a 14.ª posição, ao passo que Lisboa (Mosteiro dos Jerónimos e Torre de Belém) está em 58.º lugar — apenas um lugar acima do Centro Histórico de Évora (59.º). Os dois primeiros lugares do pódio são ocupados pelo Rio de Janeiro, no Brasil, e Budapeste, na Hungria.

O Centro Histórico de Guimarães foi classificado Património Mundial pela UNESCO em 2001.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?