Centro Social de Souto organiza Desfolhada para angariar fundos para a construção de creche
O projeto está licenciado, e foi contemplado no âmbito o PRR – Programa de Recuperação e Resiliência com 160 mil euros.
No próximo sábado, dia 05 de outubro, a partir das 19h00, em Souto S Salvador, realiza-se uma Desfolhada do Milho.
O objetivo, avança a direção do Centro Social de Souto (Salvador), Souto (Santa Maria) e Gondomar, é “apresentar e divulgar o grande objetivo da IPSS que é a construção da creche, junto da nossa comunidade e, ao mesmo tempo, ver se conseguimos angariar alguns apoios para ajudar a custear a obra”.
O Centro Social Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar quer construir uma creche para cerca de 40 crianças.
Ao mesmo tempo, a instituição pretende mostrar às novas gerações “como eram as desfolhadas típicas na nossa comunidade mais rural e contribuir para a preservação de uma tradição que praticamente já não existe”.
Quanto ao projeto, Fernando Cardoso, presidente da direção, refere estar já em fase de quantificação dos materiais para se proceder à abertura do concurso de adjudicação da obra. Nesta fase, adianta, “sabemos que vamos precisar de apoios da população e dos empresários para a conseguirmos concluir”.
A população é convidada a participar nesta iniciativa no sábado, a partir das 15h00, com o corte do milho no Lugar de Carreira. Pelas 17h00 o milho será transportado, em carros de bois, para o Mosteiro e a partir das 19h00 dar-se-á início à desfolhada. A animação e os cantares tradicionais estarão a cargo do Grupo Folclórico de Souto.
O Centro Social Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar é uma instituição particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, criado no dia 10 de outubro de 2008, e com sede provisória na sede da Junta de Freguesia de Souto.
Tem por objetivo a assistência na infância, juventude e terceira idade, invalidez e deficiência, e a sua área de ação é predominantemente a União das Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, com cerca de 2.150 habitantes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.