CHEGOU AO FIM A 15.ª EDIÇÃO DO CAMPEONATO DO MUNDO DE GINÁSTICA AERÓBICA

@ Carlos Alberto Matos

Encerrou este domingo a 15.ª edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica. Guimarães recebeu entre os dias 01 e 03 de junho 284 ginastas em representação de 34 nações que proporcionaram um magnífico espetáculo ao público. Durante os três dias de competição foram disputados no palco do Multiusos de Guimarães um total de oito títulos mundiais (incluíndo o título por equipas), nas sete categorias em competição, no escalão Sénior: Individual Masculino, Individual Feminino, Pares Mistos, Trios, Grupos, Aerodance e Aerostep.

Durante a tarde de domingo decorreram as finais nas categorias Individual Masculino, Par Misto, Grupo e Aerostep, enquanto que no sábado à tarde decorreram as de Individual Feminino, Trio e Aerodance.

Portugal marcou presença na final de Aerostep com uma coreografia alegre, em harmonia com a música, tendo alcançado o 5.º lugar com uma nota bastante superior que a da qualificação (15.250), 16.300 pontos. Os vencedores das finais de cada uma das especialidades foram:

 

Individual Masculino

1.º JAP Mizuki Saito 22.800 pontos

Individual Feminino

1.º JAP Riri Kitazume 22.000 pontos

Par Misto

1.º ITA (Michela Castoldi/ Davide Donati)22.500 pontos

Trio

1.º RUS (Ekaterina Pykhtova, Anastasiia Ziubina, Elena Ivanova) 22.466

Grupo

1.º CHI (Qi Li, Ke Wang, Dong Ma, Xuesong Xu, Lingfei Li) 22.333 pontos

Aerodance

1.º KOR (Yeon Sun Park, Sungkyu Song, Jusun Ryu, Eunbyeol Koh, Minji Ryu, Kyungmin Go, Hanjin Kim, Taeyun Kwon) 18.250 pontos

Aerostep 

1.º RUS (Veronika Korneva, Irina Dobriagina, Anastasiia Degtiareva, Danil Chaiun, Ekaterina Pykhtova, Kirill Kulikov, Aleksei Germanov, Timur Alitovskii) 18.000 pontos

Equipas 

1.º RUS

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?