CIAJG: VisitaConversa com foco em Artur Barrio e a exposição “Interminável”

“Interminável”, a exposição de Artur Barrio (n. 1945) no CIAJG, recentemente inaugurada, é o pretexto para uma VisitaConversa aberta a todos os interessados, a 13 de maio, às 16h00, na companhia de Eduarda Neves, Marta Mestre e Luiz Camillo Osorio.

© Manuel Roberto

Os convidados desta VisitaConversa têm em comum interesses na filosofia e no trabalho do artista Artur Barrio. Eduarda Neves e Luiz Camillo Osorio são ambos professores, críticos, ensaístas, leitores, curadores. Eduarda Neves opera no Porto e Luiz Camillo Osorio no Rio de Janeiro, duas cidades que atravessam a biografia de Artur Barrio. E, como acendalha deste momento, agarram-se manifestações do próprio Artur Barrio.

Associado à exposição “Interminável”, surge um programa público trabalhado pela equipa de Educação e Mediação Cultural d’A Oficina, que se apresenta sob a forma de momentos oficiais intitulados “Ocorrências” que exploram a exposição de Artur Barrio em formatos visita-oficina, pela dimensão performativa que atravessa o trabalho deste artista e que se apresenta no CIAJG por meio de registos e remanescências de ações e situações provocadas e provocatórias.

Distintas formas de materialização do trabalho para esta exposição – como vídeo, instalação, sequências fotográficas, livros-caderno ou inscrições textuais – são trabalhadas neste programa de forma autónoma em três momentos distintos: fotografia-documentação; palavra-diretriz; e inscrição do corpo. Com lugar reservado no calendário nas sextas-feiras de 5 (das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00) e 19 de maio (das 10h00 às 12h30) e 23 de junho (das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00).

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?