Ciclista vimaranense falha Volta a Portugal por Covid-19

A seleção portuguesa está fora da edição especial da Volta a Portugal, na sequência de um caso positivo de Covid-19.

O vimaranense João Salgado, de 21 anos, é o caso positivo de Covid-19. O caso foi detetado na ronda de testes prévios, 72 horas antes da corrida, que arranca este domingo, com um prólogo, em Fafe.

O comissário vimaranense Augusto Oliveira também já tinha sido substituído depois de ter testado positivo para o Covid-19.

A Volta a Portugal passa a ter um atleta vimaranense, Pedro Miguel Lopes, e quatro vimaranense no apoio à organização, José Luís Ribeiro (Membro da Direção da Volta a Portugal com as áreas da Comunicação, Gabinete de Imprensa e Protocolo), Nuno Lopes e Tânia Pinheiro (Apoio à organização) e João Carlos Pereira (Comissário).

A Federação Portuguesa de Ciclismo apela ao comportamento cívico dos adeptos, que devem respeitar todas as indicações dadas pelas autoridades de saúde. O acesso do público estará vedado nas zonas de partida e de chegada, pelo que, quem optar por ver a corrida na estrada, deverá escolher locais com pouco público, usar sempre máscara certificada, manter o distanciamento físico, cumprir as regras de etiqueta respiratória e privilegiar os aplauso face aos incentivos orais.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?