Clube Caçadores das Taipas reúne antigos dirigentes em tertúlia

A celebrar 100 anos, o Clube Caçadores das Taipas reuniu antigos dirigente em tertúlia.

cc-taipas-Barra-+G-10-anos

A celebrar 100 anos, o Clube Caçadores das Taipas reuniu antigos dirigente em tertúlia. Um momento para relembrar histórias do passado, muitas delas comuns a todas as coletividades desportivas, mas que assumem outra importância quando relembradas por quem a viveu pessoalmente.

© Direitos Reservados

A Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário do Clube Caçadores das Taipas levou a cabo, na noite de quarta-feira, 10 de maio, a realização de uma tertúlia onde reuniu alguns antigos dirigentes do Clube na sala multiusos do antigo Mercado das Taipas.

José de Freitas, o mais antigo presidente de direção presente (1985-1988), foi quem iniciou a conversa que se prolongou durante mais de duas horas. João Pedro Ribeiro, João Manuel Ribeiro, Fernando Oliveira, José Augusto Ribeiro e Francisco Ribeiro foram também introduzindo alguns temas e histórias de épocas distintas.

Numa conversa informal, com tempo para participação de quem assistiu com entusiasmo às diferentes intervenções, foram relembrados os primeiros títulos distritais do clube, quer no escalão sénior, quer no futebol de formação. Também as mais recentes subidas aos campeonatos nacionais, com especial referência à primeira subida ao campeonato nacional da 3.ª divisão e da 2.ª divisão B foram tema.

Nota ainda para a questão das infraestruturas com o assinalar da construção do campo nº 2 e o arrelvamento do Campo do Montinho, assim como as sucessivas melhorias nos balneários e bancadas. Treinadores, funcionários e atletas também foram relembrados.

O momento desportivo atual do CC Taipas foi assinalado como parte integrante dos 100 anos sem, contudo, manchar as mais de duas dezenas de épocas com participações em campeonatos nacionais e outras tantas participações na Taça de Portugal.

A próxima iniciativa incluída neste ciclo de tertúlias já está agendada. Será a 31 de maio, dia em que se assinala a passagem dos 25 anos da primeira subida do CC Taipas à 2ª divisão nacional. É intenção da Comissão Organizadora do Centenário juntar à mesa e à conversa, alguns dos intervenientes nesse feito histórico.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES