Clubes desportivo: Município quer que apoios ao edificado sejam executados a curto prazo
Executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, a atribuição de apoios às associações desportivas para a época 2022/2023, no valor de 754.500 euros.
O executivo municipal aprovou, esta quinta-feira, a atribuição de apoios às associações desportivas para a época 2022/2023, no valor de 754.500 euros. Neste valor estão incluídas as comparticipações anuais únicas, o apoio à formação desportiva, o apoio à realização de eventos desportivos e ainda o apoio à atividade competitiva internacional e deslocações ao estrangeiro.
Sendo o orçamento previsto menos de metade do que aquele que foi aprovado no ano passado, Nelson Felgueiras, vereador do Desporto, explicou que a proposta não contempla ainda os apoios ao edificado, ou seja, as obras de renovação ou criação de infraestruturas.
A decisão de levar a reunião de câmara uma segunda proposta com os apoios ao edificado prende-se com uma necessidade identificada nos últimos anos, que passa por garantir um maior acompanhamento dos apoios atribuídos para obras, de forma a que estes sejam executados a breve prazo.
“Percebemos, através dos anos anteriores, que os clubes estavam a sentir algumas dificuldades a executar algumas obras de apoios que a Câmara tinha dado. Este ano, estamos a fazer uma avaliação prévia, mais próxima, relativamente às condições de execução dos apoios que vamos dar. No fundo, trata-se de separar a proposta em dois momentos distintos”, explicou Nelson Felgueiras aos jornalistas.
Através destes 754.500 euros o município vai apoiar um total de 25 modalidades, 58 clubes, 8.300 atletas com formação e seniores. O vereador do desporto vincou que “dos clubes que se candidataram ao apoio para a formação, todos eles foram apoiados”, e que houve uma “valorização dos clubes com desporto feminino”.
Apoios à formação desportiva:
Apoios a candidaturas anuais:
Apoios à realização de eventos desportivos:
Apoios à atividade competiviva internacional e deslocações ao estrangeiro:
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.