COLIGAÇÃO APONTA ATRASOS NA ATRIBUIÇÃO DE SUBSÍDIOS A CLUBES

O atraso na atribuição de subsídios aos clubes desportivos do concelho foi outro dos temas discutidos no período antes da ordem do dia na reunião do executivo. A questão foi levantada por Ricardo Araújo, vereador do PSD.

O prazo para pagamento, que tinha data limite a 31 de janeiro, não foi cumprido, o que motivou a intervenção de Ricardo Araújo. “O regulamento de apoio aos clubes desportivos de Guimarães prevê, entre outras coisas, dois momentos principais: 31 de outubro para os clubes apresentarem as suas propostas e 31 de janeiro como data limite para o pagamento da Câmara Municipal dos respetivos apoios. Ora, estamos a 14 de fevereiro e ainda não veio sequer a proposta de aprovação dos subsídios à reunião de Câmara e ainda não foi feito o pagamento. E mesmo que venha daqui por 15 dias, depois ainda há a celebração de protocolos e o pagamento é sempre posterior”.

Domingos Bragança justificou o atraso com uma revisão das propostas, no sentido de ser perceber a sua viabilidade financeira, alegando que nem todos os pedidos têm de ser aceites e que é preciso ter atenção ao orçamento disponível. “A ideia de que temos de dar todos os subsídios que nos são propostos não é boa. Temos de criar condições para perceber a sustentabilidade financeira e tentar atender ao máximo de pedidos”, explicou o presidente do executivo.

A justificação não foi, ainda assim, entendida pela coligação, que defende que “a Câmara tem todo o direito de avaliar as candidaturas e de propor para aprovação os apoios que entender”, mas cumprindo os prazos estabelecidos. “As entidades públicas têm de dar o exemplo. O que é que acontece a um clube que não submeta a candidatura até 31 de outubro? Se os clubes têm de cumprir o que está estabelecido e aprovado por esta Câmara no regulamento, a Câmara tem de ser a primeira a cumprir com os prazos. Sabemos que os clubes têm dificuldades que resultam deste atraso, que não é, de todo, justificável”, concluiu Ricardo Araújo.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?