COMANDO REGIONAL DA PSP ALERTA PARA OS CUIDADOS A TER NO CARNAVAL

A PSP alerta para o uso das “bombinhas” de carnaval, principalmente nas mãos de crianças. “É importante lembrar que as crianças nunca devem transportar artigos pirotécnicos nos bolsos porque com o calor e/ou fricção podem iniciar-se sozinhos, provocando ferimentos. Não devem também ser apanhados do chão, mesmo que estejam, aparentemente, usados, pois podem restar ainda alguns resíduos de pólvora que provoquem explosão e causem queimaduras ou levem mesmo à amputação de membros, como dedos ou mãos”, refere o comunicado.

A PSP lembra ainda que o lançamento de produtos pirotécnicos sem autorização é punido com a coima de 249,40 a 2.493,99 euros, nos termos da legislação em vigor. No Carnaval regista-se uma maior movimentação populacional, com especial destaque nos centros urbanos onde se realizam cortejos alegóricos. É também normal um maior fluxo de pessoas em zonas de diversão e em estabelecimentos comerciais de restauração e bebidas.

Assim, no âmbito da OPERAÇÃO POLÍCIA SEMPRE PRESENTE – Carnaval em Segurança 2018, que iniciou no dia 07 de fevereiro e decorre até ao próximo dia 13, o Comando Distrital de Braga da PSP irá vocacionar o seu patrulhamento com elevados índices de visibilidade para as áreas comerciais e turísticas dos centros urbanos. A PSP vai também incrementar ações de fiscalização rodoviária nos períodos de maior fluxo de trânsito e em zonas de diversão. Incrementa igualmente ações de fiscalização em locais suspeitos da venda ilegal de artigos pirotecnia, em especial nos situados junto dos estabelecimento de ensino.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?