Comemorações do dia mundial do Turismo continuam este domingo

Repete-se a free tour no centro histórico de Guimarães com subida à montanha da Penha pelo percurso pedestre pr3, pelas 14h30. Há ainda um percurso pelo monte Latito, e outro em Coursos. É possível fazer uma visita guiada à montanha da Penha e uma visita ao Camélias Park Flaviusa.

Um percurso de 12Km que retrata Guimarães no passado, presente e futuro, e uma visita à Basílica de S. Torcato, são também algumas atividades que se podem realizar.

A Casa da Memória e o CIAJG oferecem entradas gratuitas, e a Citânia de Briteiros oferece bilhetes familiares, bem como o museu da cultura Castreja, e o museu da Sociedade Martins Sarmento.

O workshop de crochet, Retalhos da Memória, e o workshop de macramé: como fazer um porta chaves, apresentam três sessões ao longo dia. Será ainda possível a construção de tsurus em origami, escrevendo nas asas palavras que definam guimarães, e revelar uma folha de uma árvore de guimarães, num postal em cianotipia.

Vários museus, restaurantes, cafés, atividades e alojamentos juntaram-se à iniciativa, oferecendo descontos aos seus visitantes.

O programa conta com a colaboração de Museus, Equipamentos, Termas, Irmandades da Penha e S. Torcato, Laboratório da Paisagem, Empresas de Animação Turística e Alojamentos.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?