COMISSÃO INDEPENDENTE VAI OUVIR OS SÓCIOS PARA ALTERAR OS ESTATUTOS DO CLUBE

O Vitória Sport Clube apresentou esta terça-feira a Comissão de Revisão dos Estatutos do Clube. A Comissão é presidida por Luís Teixeira e Melo (sócio n.º 706), e conta com as presenças de Carlos Vasconcelos (sócio n.º 8368), Cristina Carvalho (sócio n. 7177), Fernanda Oliveira (sócio n.º 3171), José Maria Gomes Alves (sócio n.º 14018), Raúl Rocha (sócio n.º 56) e Vasco Rodrigues (sócio n.º 3659).

O presidente do clube vitoriano, Júlio Mendes, lembrou que os estatutos têm 13 anos e que, de lá para cá, a realidade do clube mudou: “desde que foi constutuída, em 2013, uma SAD, há um conjunto de entendimentos que não são claros. Há um cordão umbilical que não se pode desfazer e isto obriga a um conjunto de novas interações que têm que estar refletidas neste documento”. O líder vitoriano deu ainda como exemplo, para uma possível alteração, o valor pago pelas quotas: “não me parece compatível com os tempos que vivemos que as mulheres paguem metade do valor da quota dos homens”, concluiu.

O engenheiro de 55 anos deixou a garantia de que a Comissão “vai trabalhar de forma independente e com os meios que precisar”, dizendo ainda que, a direção do Vitória irá fazer chegar também as suas sugestões.

A Comissão, presidida por Luís Teixeira e Melo, quem também tinha presidido à última revisão, realizada em 2005, vai “reunir e estabelecer a sua metodologia”. “Os estatutos de qualquer clube têm que defender o próprio clube. Pedimos aos sócios que façam as sugestões que entenderem, porque o clube é dos sócios e não de qualquer direção que por aqui passa”, explicou Luís Teixeira e Melo. O presidente garantiu que, nos próximos dois meses serão recolhidas opiniões dos sócios, para que depois seja feita uma revisão detalhada. O prazo de conclusão da revisão é de oito meses.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?