CarClasse
CarClasse
Conceição Clavel: “A LPCC tem cada vez mais pedidos de ajuda de doentes oncológicos e seus familiares”

Está a chegar o mais importante peditório anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

outubro-rosa-com-barra

Outubro, também conhecido como o Mês Rosa, representa uma época de especial importância para a Liga Portuguesa contra o Cancro.

© Direitos Reservados

Todos os anos são levadas a cabo campanhas de conscientização com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.

Conceição Clavel, representante da Liga, marcou presença na apresentação do Trail Vila de S. Torcato, uma prova com cariz solidário em que, por cada inscrição, será doado um euro à associação.

Lembrando que, enquanto Organização Não-Governamental, a associação não recebe qualquer tipo de apoio estatal e vive apenas dos donativos de particulares, Conceição Clavel enalteceu a iniciativa da organização.

Há vários momentos cruciais para a vida da associação ao longo do ano, mas o peditório anual é aquele que mais se destaca. Este ano, entre 28 de outubro e 01 de novembro, os voluntários da LPCC estarão novamente nas entradas dos cemitérios, supermercados e outros espaços públicos, para angariar fundos para aquela que é – ou deveria ser – uma causa comum.

A responsável adiantou que “a Liga Portuguesa Contra o Cancro tem cada vez mais pedidos de ajuda de doentes oncológicos e seus familiares” para que possam fazer face às despesas de transporte, comparticipação a medicamentos e até para alimentação e renda da casa.

“Quando aparece uma doença oncológica numa família é uma desestabilização muito grande no orçamento familiar. A Liga presta apoio, não só aos doentes, como também aos seus familiares, nomeadamente com apoio psicológico”, destacou.

Lembrou ainda que a carrinha de rastreio se encontra em Guimarães e apelou a que as mulheres não virem as costas a este tipo de rastreios que classifica como “muito sérios”.

“As senhoras vão fazer as mamografias e, se houver alguma suspeita, são chamadas para uma consulta de aferição com médicos e técnicos especialistas. Se houver algum problema são rapidamente encaminhadas para os hospitais que contemplem estes tratamentos”, explicou, acrescentando que “já foram salvas muitas vidas com este rastreio”.

A responsável recordou ainda a existência das consultas de psico-oncologia, disponibilizadas pela Câmara Municipal de Guimarães, mas também os vários webinars gratuitos promovidos pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, que ajudam a lidar com a doença e conhecê-la melhor.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES