Concelhia do PS congratula Câmara Municipal pela “forte aposta em Educação, Ciência e Cultura”

© Direitos Reservados

O Partido Socialista de Guimarães fez, esta segunda-feira, um balanço da Assembleia Municipal que teve lugar na passada sexta-feira, 11 de fevereiro, destacando aquilo que considera ser uma “forte aposta em Educação, Ciência e Cultura”. A agenda da sessão ficou ainda marcada pela primeira alteração orçamental retificativa, bem como os apoios às Juntas de Freguesia do concelho.

Em comunicado à imprensa, o deputado Hugo Teixeira sublinhou a “forte marca identitária de Guimarães, obra dos Vimaranenses, mas também pela ação e pelo papel do Município”, sublinhando as obras do Teatro Jordão, inauguradas no passado sábado, 12 de fevereiro, o Projeto Bairro C, que recebeu o prémio “Municípios do Ano 2021” ou ainda o projeto “Lugares com História”, objeto de uma série de apoios com vista à preservação de vários estabelecimentos vimaranenses.

As áreas do conhecimento e da cultura foram também destacadas pelo deputado Pedro Cunha, que assinalou aquilo que considera como “dois marcos fundamentais de estruturação da estratégia cultural do concelho”. São eles a celebração dos 10 anos da Capital Europeia da Cultura e a já referida abertura do Teatro Jordão e Garagem Avenida.

“Esta aposta em Educação, Ciência e Cultura, cumprindo aliás as propostas apresentadas em campanha eleitoral aos Vimaranenses, é pedra basilar na estratégia do município para um crescimento municipal que se quer robusto, mas sustentado em conhecimento e inovação, por forma a transformar uma sociedade que durante décadas foi assente em baixos rendimentos, numa sociedade de desenvolvimento de bens e serviços de valor acrescentado, podendo proporcionar, a todos, melhores condições de vida”, sublinha a concelhia na mesma nota.

Assim, o Partido Socialista reitera que se “regozija com o cumprimento destas propostas pelo Município, estando certo de que esta aposta representa uma verdadeira revolução silenciosa na transformação do município, catapultando-o para os patamares de excelência que todos queremos cimentar na sociedade Vimaranense”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?