CONGRESSO SOBRE SAÚDE MENTAL PERINATAL ACONTECE NA FRATERNA

Em foco estarão temas como a ansiedade, a depressão, o impacto do tabaco e do álcool e o delírio de gestação, por exemplo.

© Direitos Reservados

O II Encontro Anual do Grupo de Língua Portuguesa da Sociedade Marcé chega a Guimarães com um tema relativo ao período de gravidez e dos primeiros meses após o parto: a saúde mental perinatal. O congresso realiza-se nos dias 12 e 13 (próximas terça e quarta-feira). Cerca de 70 profissionais e investigadores da lusofonia reunir-se-ão no auditório da Fraterna. Em discussão estarão temas como “a ansiedade e depressão na gravidez e pós-parto, o impacto do tabaco e do álcool, o (in)sucesso nos tratamentos de fertilidade, a procriação assistida, o delírio de gestação, a mãe (im)perfeita, os problemas do sono do bebé e a sua autorregulação”, avança o comunicado enviado pela Escola de Psicologia da UMinho.

O congresso inicia às 17h00 de terça-feira com Bárbara Figueiredo, que coordena o evento, professora da Escola de Psicologia da UMinho. Scott Stuart, diretor do IPT Institute e professor na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, também estará presente. “Na quarta-feira, a partir das 9h30, estão previstos quatro painéis e 15 intervenções de oradores de diversas entidades, visando a troca de conhecimentos e a discussão de práticas neste âmbito com mães, pais e bebés”, informa o mesmo comunicado.

O evento é organizado pela Associação de Psicologia da Universidade do Minho, pelo Município de Guimarães e pelo Grupo de Língua Portuguesa da Sociedade Marcé para a Saúde Mental Perinatal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?