CONQUISTADORES EMPATAM FRENTE AO NACIONAL

O Vitória empatou esta a 32.ª jornada frente ao Nacional da Madeira, por 2-2, no Estádio D. Afonso Henriques, tornando mais difícil a luta pelo quinto lugar.

Os Conquistadores inauguraram o marcador aos 11 minutos da partida, na sequência de uma grande penalidade, depois de uma falta sobre Rochinha na grande área. Tozé bateu o penálti e fez o primeiro do emblema vitoriano.

A primeira parte ficou também marcada pela expulsão de Wakaso, que viu o segundo amarelo, após fazer falta sobre Kalindi. O médio saiu lesionado na maca dos bombeiros e a formação comandada por Luís Castro ficou reduzida a dez elementos.

Já no segundo tempo, ambas as equipas criaram algumas oportunidades de golo. Florent, aos 79 minutos, aumentou a vantagem dos vitorianos. O remate do lateral esquerdo francês não deu hipótese ao guardião do Nacional. Pouco depois, aos 81 minutos, Diogo Coelho fez o primeiro dos visitantes. Já no tempo de compensação, surge o golo do empate, por intermédio de Alhassan.

O Vitória segue então no campeonato com 46 pontos, em sexto lugar, a três de diferença do quinto lugar, ocupado pelo vizinho Moreirense.

Recorde-se que o emblema vitoriano, caso permaneça no sexto lugar, apura-se para as competições europeias, na sequência da não inscrição na UEFA da equipa de Ivo Vieira. Ainda assim, o Rio Ave disputa também esse lugar, com 42 pontos, depois da vitória frente aos Cónegos. No confronto direto, o Rio Ave tem vantagem sobre o Vitória.

Os Conquistadores voltam a jogar me casa na próxima jornada. Recebem o Belenenses – que está já de fora na corrida à Liga Europa – no próximo domingo, dia 12 de maio, pelas 15h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?