CarClasse
Conselho Municipal da Juventude aprova Programação Municipal da Juventude

Jovens responderam com nota muito positiva ao desafio proposto pelo Município de Guimarães, resultando na aprovação do Programa Municipal da Juventude.

juventude-Barra-+G-10-anos

Realizou-se, no passado dia 27 de maio, nas instalações da Biblioteca Municipal Raúl Brandão, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

© Direitos Reservados

Nesta reunião, foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal da Juventude até ao momento, exibida a planificação para o restante ano de 2023 e foram expostas algumas iniciativas que se pretendem desenvolver em 2024 em articulação quer com os membros do CMJ, quer com diferentes instituições do concelho.

O Programa Municipal da Juventude apresentado resultou de um extenso trabalho participativo e da auscultação dos jovens, anteriormente desafiados pelo vereador da Juventude da Câmara Municipal de Guimarães, Nelson Felgueiras, a apresentarem as suas ideias e propostas para este fim.

O município faz saber que “a elevada participação dos jovens e das suas estruturas associativas tornou este num programa alargado e abrangente a diversas áreas de interesse, nomeadamente, desporto, cultura, cidadania, educação e voluntariado!.

Foram ainda eleitos os secretários do CMJ para o próximo biénio, bem como o representante das Associações Juvenis de Guimarães na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES