Construção do novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos arranca segunda-feira

A construção do novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos terá início esta segunda-feira, 16 de maio.  A obra tem o prazo de conclusão de um ano, e é realizada através de um contrato-programa estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Município de Guimarães.

© Direitos Reservados

A nova Unidade de Saúde Familiar vai ser executada pela NVE Engenharias, num investimento de 2,27 milhões de euros (mais IVA), com o apoio da CCDR-N, ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte).

O edifício com configuração em estrela, claramente identificável com a função de saúde pública, será construído no terreno localizado na Rua do Bacelo, freguesia de Moreira de Cónegos, estimando-se que seja um “centro de referência na prestação de cuidados de saúde, garantindo à população cuidados de alta qualidade”, faz saber o município em nota enviada às redações.

© Direitos Reservados

Do ponto de vista funcional o novo Centro de Saúde possuirá três entradas permanentes: a entrada principal, a Norte, para acesso de utentes; a entrada a Nascente com dois tipos de acessos diferenciados: uma de serviço e outro para entrada de pessoal médico e auxiliares, incluindo ainda a entrada de macas.

Entre outras áreas de serviço, será equipado com sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos, instalações sanitárias, e com arranjos exteriores através da implementação de vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?