Convite às cidades para se candidatarem a Capital Europeia da Cultura 2027
A verba disponível para a CEC 2027, é de 25 de milhões de euros.
Portugal lançou esta segunda-feira o convite para as cidades se candidatarem a Capital Europeia da Cultura em 2027.
“O Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC) torna público, através do presente aviso, o convite à apresentação de candidaturas e o regulamento interno para a eleição, em Portugal, da Capital Europeia da Cultura em 2027”, pode ler-se no aviso publicado no Diário da República.
As candidaturas ficam abertas até ao dia 23 de Novembro de 2021. A verba disponível para a Capital Europeia da Cultura 2027, é de 25 de milhões de euros, anunciou, em Outubro, o Ministério da Cultura.
Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Guarda, Oeiras e Viana do Castelo são as cidades que já manifestaram intenção de se candidatarem a ser Capital Europeia da Cultura 2027, que decorrerá em simultâneo em Portugal e na Letónia. A cidade vencedora será anunciada em 2023.
De acordo com o Ministério da Cultura, “a escolha da cidade vencedora será feita por um júri composto por dez peritos independentes, nomeados por instituições europeias, para o qual Portugal escolherá dois elementos, entre janeiro e junho do próximo ano”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 21, 2025
Manu Silva foi anunciado como reforço do Benfica, deixando o Vitória. Ficou com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.
Janeiro 21, 2025
Defesa assinou contrato válido de duas épocas e meia.
Janeiro 21, 2025
Também já é conhecido o calendário da Fase Final de Apuramento de Campeão do escalão de Sub-17.