fbpx

Covid-19: ARS Norte garante que testes são efetuados “no prazo máximo de uma semana”

© CMG

A ARS Norte garantiu que os testes à Covid-19 estão a ser efetuados no “prazo máximo de uma semana” e está a trabalhar para que possa existir “um centro por agrupamento de centros de saúde”. “Mesmo com o aumento do número de pessoas referenciadas (agora pelos próprios médicos de família), os testes são efetuados no prazo máximo de uma semana”, assegurou a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte à Lusa.

Segundo a entidade, está previsto um “aumento da capacidade de resposta dos centros de testes” à Covid-19 já em funcionamento. O objetivo é também de que em cada ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) possa existir “pelo menos um centro de testes”, cita a Lusa.

Na região Norte existem 15 centros de rastreio, sendo que dois situam-se no distrito de Braga (na cidade bracarense e em Guimarães). Os centros, refere a agência de notícias, “estão a ser assegurados por várias empresas, nomeadamente os laboratórios Germano de Sousa, a Medicina Laboratorial Dr. Carlos Torres (Unilabs), o Laboratório do Hospital de São João, no Porto”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?