COVID-19: AVH DIZ QUE MEDIDAS DE APOIO À ECONOMIA “SÃO MANIFESTAMENTE INSUFICIENTES”
A direção da AVH termina dizendo que as medidas "são vitais para garantir que, contida a pandemia, o sector possa reerguer-se e voltar a assumir-se como pilar" do crescimento económico.
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) mostra preocupação com a aproximação do que diz ser “um precipício económico”, na forma de uma recessão, fruto do surto do novo coronavírus. Num comunicado enviado às redações, a associação apelida as mais recentes medidas de apoio à economia como sendo “manifestamente insuficientes”. No entender da entidade, as medidas não têm em consideração “as necessidades mais prementes da grande maioria dos estabelecimentos comerciais e, em concreto, daqueles que compõem o sector da hotelaria e restauração”.
No mesmo documento, a AVH solicita a adoção de medidas que “reflictam um apoio sério e capaz a uma abrupta paragem do consumo por um período indeterminado”. Num comunicado endereçado à Câmara Municipal de Guimarães e à Assembleia da República, a organização requer “a isenção de todas as obrigações fiscais por um período de 90 dias, susceptível de prorrogação caso as actuais medidas de restrição se mantiverem”; “a suspensão de todas as obrigações bancárias, através de um adiamento do pagamento de prestações de crédito e demais financiamento”; “a isenção do pagamento de facturas com o fornecimento de serviços essenciais, designadamente os fornecimentos de luz, água, gás e internet e televisão”
A direção da AVH termina dizendo que as medidas “são vitais para garantir que, contida a pandemia, o sector possa reerguer-se e voltar a assumir-se como pilar” do crescimento económico.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 5, 2024
A Berço Academia, novo espaço do Berço Sport Clube, foi inaugurada neste sábado, dia 02 de novembro, no antigo estádio de Sande S. Lourenço. Marco Aurélio, sócio fundador do clube, em declarações ao Mais Guimarães, reforçou que deseja que toda a gente veja o Berço como um "clube de futuro".
Novembro 5, 2024
Na último jogo em casa, frente ao Moreirense, Jota Silva, antigo jogador do Vitória SC, surpreendeu os adeptos ao fazer uma visita inesperada ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques durante o intervalo para uma despedida "formal".
Novembro 5, 2024
Esta quinta-feira, começa a 33ª edição do Guimarães Jazz. Entre 07 e 16 de novembro, o evento vai oferecer um programa diversificado de 12 concertos, jam sessions e oficinas, espalhados pelo Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e outros locais da cidade. Nomes internacionais e nacionais, como Maria Schneider & Clasijazz Big Band, Wadada Leo Smith e Ambrose Akinmusire, são alguns dos destaques que prometem cativar o público com abordagens contemporâneas e inovadoras.