COVID-19: CÂMARA PROCEDE AO ENCERRAMENTO DE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS

© Mais Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães informou, via comunicado de imprensa enviado às redações, o encerramento de diversos equipamentos públicos como forma de medida preventiva para conter a propagação do novo coronavírus. As medidas entram em vigor esta quarta-feira, dia 11, mantendo-se até 05 de abril.

Assim, no que diz respeito aos equipamentos culturais, as portas da Biblioteca Municipal Raul Brandão e respetivos pólos estarão fechadas. Por outro lado, da parte d’ A Oficina, estão encerrados o Centro Cultural Vila Flor, a Casa da Memória de Guimarães, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) e a Loja Oficina. O Curtir Ciência – Ciência Viva de Guimarães, também está fechado.

As piscinas municipais, os pavilhões Multiusos, INATEL e Academia de Ginástica também encerram, estando também aplicada a restrição de qualquer utilização externa dos pavilhões escolares. Todos os eventos, atividades e projetos municipais “que potenciam a concentração de pessoas” foram suspensos, bem como as feiras no território vimaranense. Canceladas estão também todas “as visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural ao edifício da Câmara Municipal”.

Já no que diz respeito aos serviços da Câmara Municipal de Guimarães, o comunicado apela a que os munícipes apenas os procurem para “situações urgentes”, privilegiando o contacto telefónico ou via e-mail, existindo ainda a possibilidade de entrarem em contacto através do Balcão Virtual.

A próxima reunião de câmara, que seria descentralizada (em Selho São Lourenço/ Gominhães), realizar-se-á, como de habitual, na sala de reuniões dos Paços do Concelho.

Quanto às escolas, a câmara apela ao cumprimento das medidas determinadas pela Direção-Geral de Saúde e pelo Ministério da Educação. “Recomenda-se as medidas de distanciamento social, medidas de higiene das mãos e etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, que incluam aglomerados de pessoas de qualquer dimensão”, refere o mesmo comunicado.

Com o plano de contingência aplicado na Câmara Municipal de Guimarães desde o dia 06 de março, o comunicado refere que as medidas serão reforçadas. Todas as viagens nacionais e internacionais de funcionários ou responsáveis políticos do município serão canceladas e as reuniões presenciais serão limitadas.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?