Covid-19: Estado de alerta até 30 de novembro

O Governo decidiu esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, prorrogar a situação de alerta para a covid-19. A ministra da Saúde, Marta Temido, fez um balanço da pandemia em Portugal, que agravou, na última semana, com a subida da incidência da doença.

© Direitos Reservados

A situação de alerta para a covid-19 foi prolongada até 30 de novembro. O alerta vigora em todo o território continental desde 1 de outubro.

“A situação epidemiológica no país ao longo da última semana conheceu um agravamento, este agravamento acompanha aquilo que é a situação europeia”, afirmou Marta Temido. A incidência cumulativa a 14 dias situava-se nos 94 casos por 100 mil habitantes.

“Está a confirmar-se aquilo que era de alguma forma o cenário esperado em função da transmissão da doença, embora num contexto em que uma larga maioria da população está vacinada”, disse Marta Temido, numa altura em que 85,9% da população já se encontra vacinada.

Incidência está em queda em Guimarães

Segundo os últimos números do boletim da Direção-Geral da Saúde, divulgado no dia 22 de outubro, a incidência da infeção por covid-19, nos últimos 14 dias, no concelho de Guimarães, é de 78 por 100 mil habitantes. Uma diminuição de 26 casos relativamente ao boletim de dia 15 de outubro.

A próxima atualização deve ser conhecida na sexta-feira, 29 de outubro.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?