COVID-19: FREGUESIAS E INSTITUIÇÕES VIMARANENSES ADOTAM MEDIDAS DE PREVENÇÃO

O impacto do novo coronavírus obriga a medidas adicionais de prevenção e levou ao cancelamento de eventos um pouco por todo o concelho.

© CMG

O programa de março do ExcentriCidade está, por agora, em suspenso, apurou o Mais Guimarães junto da organização do evento. O intuito é conter a propagação do Covid-19. Estava previsto o concerto de Manuel de Oliveira no próximo sábado, dia 14, em Ronfe, para além da peça de teatro “O Último Julgamento”, no dia 21, em Brito, e da atuação dos Vox Angelis em Moreira de Cónegos, marcada para o dia 28 de março.

Já em São Torcato, a caminhada solidária pela Carlota foi adiada devido ao mesmo motivo. Outras atividades e iniciativas previstas pela Junta de Freguesia ao longo do mês de março — sejam elas em recinto aberto ou fechado —, também sofreram adiamentos por causa do novo coronavírus. A Junta de Freguesia de São Torcato também anunciou “restringir o atendimento presencial” na sua sede ao longo das próximas duas semanas, “nomeadamente nos serviços administrativos, GIP e espaço cidadão”. “O atendimento realizar-se-à preferencialmente por telefone, email ou redes sociais, podendo apenas ser presencial em casos urgentes e de entrega ou recepção de documentos ou apresentações obrigatórias”, lê-se ainda no comunicado enviado.

Seguindo o comunicado da FPF e da AF de Braga, foram muitos os clubes do concelho que procederam à suspensão de toda a atividade desportiva. Também o Guimagym “decidiu suspender de imediato todas as suas atividades e ações por tempo indeterminado”.

A Câmara Municipal de Guimarães deve emitir, ao longo da tarde desta quarta-feira, novas informações relativamente às medidas a adotar para conter a propagação do novo coronavírus.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?