Covid-19: Há 744 infetados em Guimarães, segundo o ACES Alto Ave

© João Bastos/ Mais Guimarães

Depois de dois dias sem divulgação de dados, o ACES Alto Ave voltou, esta terça-feira, a revelar os números relativos aos casos positivos de Covid-19 em Guimarães.

Os dados atualizados às 16h30 do dia 11 de maio indicam que, no concelho, há 744 pessoas infetadas. Em comparação com os dados do último sábado, este número significa que há 17 novos infetados. Recorde-se que este número diz respeito ao número total de casos e não ao número de casos ativos. Já relativamente aos casos em vigilância ativa, são agora 179 (menos 30 do que ontem).

De acordo com as informações obtidas, o ACES do Alto Ave não divulgou os números de infetados ao longo dos dois últimos dias devido a problemas informáticos no SINAVE (Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica). 

Os dados mais recentes, do boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado diariamente, anunciava esta segunda-feira que havia, em Guimarães, 661 casos confirmados. Recorde-se que a informação apresentada no boletim “refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 88% dos casos confirmados” no país.


©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?