Covid-19: Há mais 61 casos em vigilância ativa

Segundo informação do ACES Alto Ave sobre a situação da infeção por covid-19, no concelho de Guimarães, há mais 61 casos em vigilância ativa.

Na sexta-feira, dia 07, havia 17 casos em vigilância ativa. Entretanto este número subiu para 78 casos, dados atualizados na segunda-feira, dia 10, às 18h30. 213 pessoas estão a aguardar resultados.

O número de casos confirmados acumulados desde o início da pandemia subiu de 837 para 841 entre as duas comunicações do ACES.




Novais de Carvalho, presidente da ACES Alto Ave, refere que há, neste momento, três situações “muito complexas”.

Para Novais de Carvalho, as situações mais preocupantes são os emigrantes, as reuniões de família e as reuniões de amigos.

O presidente do ACES Alto Ave relembra a importância de se andar protegido através do uso de máscara, do cumprimento do distanciamento social e da lavagem correta das mãos.

“Neste momento, na zona de Guimarães temos uma situação relativamente controlada. De qualquer modo, basta às vezes uma pessoa descuidar-se. É obrigatório, em termos de consciência pessoal, usar máscara. Estamos relativamente controlados e era bom que conseguíssemos manter isso. O comportamento de cada um de nós é muito importante”, salientou Novais de Carvalho.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?