Covid-19: Números continuam a subir em Guimarães

Segundo dados fornecidos pela Autoridade de Saúde, com referência ao dia 28 de janeiro, registaram-se 551 casos de covid em três dias, o equivalente a uma média diária de 183,6 casos.

Esta quinta-feira, dia 28 de janeiro, havia, em Guimarães, um total acumulado de 18.419 casos positivos, sendo 2.330 casos ativos.

Nesta altura, estavam em isolamento profilático 2.651 pessoas no concelho de Guimarães, menos 1.094 que na terça-feira, 25 de janeiro.

O número de mortos associadas à covid-19 subiu para 205, mais duas relativamente à última atualização. Já número de recuperados subiu para 14.679 pessoas, mais 442.

Os dados são referentes às recolhas da Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Ave e ao Aplicativo Trace COVID 19. 

Conheça os conceitos utilizados 

Positivos Totais (18.419): Total de indivíduos, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de casos confirmados para o SARS-Cov-2, com resultado de teste laboratorial positivo para SARS-CoV-2, à data dos dados.

Positivos Ativos (2.330): Total de indivíduos cujo estado da pessoa no Trace Covid, à data dos dados, está assinalado como infetado com o SARS-CoV-2 (infetado assintomático, infetado sintomático, infetado achado laboratorial).

Curados (14.679): Total de indivíduos cujo estado da pessoa no Trace Covid, à data dos dados, está designado como curado.

Óbito (205): Total de indivíduos cujo estado da pessoa, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de casos confirmados ou suspeitos para o SARS-Cov-2, à data dos dados, está assinalado como óbito.

Em isolamento (2.651): Total de indivíduos, na base de dados da Unidade de Saúde Pública de gestão de contactos com casos confirmados para o SARS-Cov-2, à data dos dados, a quem foi determinado isolamento profilático pela Autoridade de Saúde do ACeS do Alto Ave.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?