CURTIR CIÊNCIA E UNIVERSIDADE DO MINHO JUNTOS NO CONCURSO FAMELAB

O FameLab, considerado o mais famoso concurso de comunicação científica do mundo, passa na próxima sexta-feira, dia 09 de fevereiro, pela Universidade do Minho, numa organização conjunta da Escola de Ciências da UMinho e do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães.

A eliminatória decorre pelas 15h00, no auditório B2 do campus de Gualtar, em Braga, com doze concorrentes a apresentarem um tema de ciência até três minutos. Os quatro melhores candidatos vão poder repetir a performance num evento FNAC e, sobretudo, rumar em março à semifinal nacional do FameLab, no Porto. Aí, o júri vai apurar doze deles para a final nacional, em abril, em Lisboa, que selecionará o representante luso para a final mundial, marcada para junho em Cheltenham, Reino Unido.

Os concorrentes têm apenas três minutos para apresentar um tema científico à escolha, sem qualquer apoio de audiovisuais. O conteúdo, a clareza, o carisma e o talento demonstrado são critérios-chave na avaliação do júri. O concurso é aberto a maiores de 18 anos, exceto para profissionais em comunicação de ciência.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?